João/Stefano #1

Querido Stefano,

Recebi ontem um e-mail da Universidade de Copenhague (r)estabelecendo o prazo de resposta à minha inscrição no curso entre junho e julho. Assim, acredito que me faria bem deixar de lado essa questão, concentrar-me nas demais obrigações que têm seus prazos em junho (isto é, o semestre) e só depois disso me lembrar de qualquer chance de que eu vá para a Dinamarca.

Mas como nem sempre temos disciplina para escolher o que nos faria bem, quero relembrar e sonhar com você os nossos roteiros de viagem pela Europa. Pode ser que nenhum de nós cruze o Atlântico no próximo semestre, pode ser que só um de nós o faça, ou — Deus queira — pode ser que viajemos juntos. Em qualquer caso, é bom termos em mente o que faremos quando quer que venhamos a pisar no Velho Mundo.

Há dois lugares que posso classificar como “essenciais” no caso de a viagem ocorrer. Ei-los:

Poets’ Corner

1) Preciso assistir à cerimônia de entrega da estátua em homenagem a C. S. Lewis no Poets’ Corner da Abadia de Westminster. O aniversário de cinquenta anos de seu falecimento, quando a entrega deve ocorrer, é no dia 22 de novembro. Poderíamos, então, marcar a nossa viagem para a Bretanha para o final desse mês. Há também certa movimentação em Belfast (cidade natal do escritor) para que haja algum tipo de homenagem. Você tem algum plano impreterível nessa data?

2) “Há algo de podre no Reino da Dinamarca.” A corte de Hamlet ficava no castelo de Elsinore. O castelo verdadeiro de Helsingor, inspiração para o cenário da história, fica na costa nordeste da ilha da Zelândia, onde também fica Copenhague. Não podemos perder.

Citei esse dois lugares quase que só como desculpa para ouvir seus comentários sobre as cidades que você deseja visitar. Você, que conhece o lugar presencialmente, o que tem a dizer?

Abraços,

João G.

P.S.: Você sabe que é o fundador desta ideia, não é? Você foi o primeiro a enviar cartas de verdade e relativamente extensas aos seus amigos (no fim do ano passado). Posso dizer, no momento, que os seus desafios continuam me movendo adiante, e que aquilo já me ajudou imensamente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s